A Guardiã - Graveminder

E aqui estou eu trazendo mais uma review de livro.

Como o prometido, falarei hoje sobre A Guardiã (Graveminder) da autora Melissa Marr.


SINOPSE
Quando os mortos de Claysville não recebem os cuidados necessários, eles retornam ao mundo dos vivos famintos por comida, bebida e histórias. Ao receber a notícia da morte da avó, Rebbekah volta à cidade para o enterro e descobre que os rituais praticados ali escondem segredos insuspeitados.

COMENTÁRIOS

Serei bem sincero agora: não gostei! Já diz o ditado: “nunca julgue um livro pela capa”, pois bem, eu o julguei e deu no que deu... Mas antes dos que o leram (e gostaram) me apedrejarem, vou explicar o porquê: não faz o meu estilo.

Quando o vi na prateleira da Única Livraria, aqui em Campo Grande (MS) e li a sinopse na contracapa, pensei: “esse livro promete ser bom, afinal, temos mortos que voltam à vida e uma guardiã para caçá-los...” Não que ele não tenha esses elementos, mas não da forma como eu achei que apareceriam.

Acho que por não conhecer muito bem o estilo da Marr deduzi que haveria mais cenas de ação e mais pancadaria — o que, infelizmente, não aconteceu. No lugar a autora desenvolve mais o casal de protagonistas que os mistérios que rondam a obra, em um estilo que “não é muito a minha praia” — ou seja, ela dá mais foco aos sentimentos de Rebbekah, por exemplo, do que a caçada aos mortos. Existe, inclusive, uma parte que surge já quase ao final que foi pouco aproveitada, em minha opinião.

Contudo, o que pode ser ruim para mim, pode ser bom para você, por isso, caso você goste de sentimentalismos com um bom romance, então A Guardiã é perfeito para você.

Outro ponto que deve ser destacado é a linguagem: traduzido por Débora Fleck (para o português do Brasil), o livro possui uma linguagem agradável e fácil, não sendo muito complicado nem muito rebuscado.

FINALIZANDO

E... É isso! Se você tem mais alguma coisa a dizer (ou mesmo discordar), os comentários estão ai.
No Brasil A Guardiã foi lançado pela editora Rocco.

Até mais =D

Um comentário:

  1. Realmente pela sinopse parece ser um bom livro. não o li, mas acreditando no que escreves-te é pena que a escritora não tenha desenvolvido esse lado de mistério e acção...

    ResponderExcluir